A Nova Lei da TV paga ainda está sob consulta pública, mas já está impulsionando o mercado nacional de telefilmes. É o que afirma matéria do jornal Folha de S. Paulo deste domingo (29/1).
O período reduzido de gravação e a duração, próxima à de um longa-metragem, são atrativos para os cineastas desse mercado, ainda tímido no Brasil, mas consolidado nos Estados Unidos – grandes premiações como o Emmy e o Globo de Ouro têm categorias específicas para telefilmes.
De acordo com o diretor Jorge Furtado, que realizou o telefilme “Homens de Bem”, em parceria com a Rede Globo, a nova lei deve triplicar o investimento no audiovisual brasileiro.
Das grandes emissoras do país, a rede Record também abriu uma janela em sua programação para o conteúdo. Desde 2008, a emissora juntou-se a produtoras independentes para exibir telefilmes relacionados à literatura brasileira. O SBT também estaria planejando investir no formato, através da SBT Filmes.
A íntegra da reportagem está disponível aqui.
*Com informações do jornal Folha de S. Paulo
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