O mercado cultural brasileiro está em pleno processo de formação. Por um lado, conta com um número cada vez maior de iniciativas e empreendimentos, capazes de difundir a rica diversidade cultural do Brasil. Por outro, no entanto, ainda sofre a dependência do Estado e instabilidade do sistema de financiamento privado com dinheiro público.
Para entender a complexidade do mercado cultural no Brasil e no mundo, a Brant Associados lança o segundo módulo do curso O Poder da Cultura, com uma abordagem voltada para as relações de mercado.
O primeiro módulo do curso O Poder da Cultura, em andamento até o dia 27 de maio, será continuado por conteúdos voltados à formação e desenvolvimento do mercado cultural. O módulo tem 5 encontros, de 3 de junho a 10 de julho de 2009. Coordenado pelo consultor e pesquisador Leonardo Brant, o curso conta com profissionais convidados e conteúdos e debates promovidos pela Internet.
Módulo 2 – O PODER DO MERCADO
De 03 de junho a 1o de julho de 2009
1. A (de)formação do mercado cultural brasileiro
2. O Estado e o mercado
3. Negócios culturais sustentáveis
4. Indústrias culturais na era global
5. Provocação e diálogo
As aulas serão ministradas no Ateliê Brant Associados, próximo ao metrô Vila Mariana, na cidade de São Paulo. O investimento do curso é de R$ 400,00.
Informações e inscrições pelo e-mail atelie@brant.com.br ou pelo telefone: (11) 5082.2111.
Vagas limitadas.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…