Mônica Herculano, que há duas semanas dedica parte do seu tempo para qualificar o material noticioso deste Cultura e Mercado, apresentou-me o site Uia Diário, um guia online de lazer e entretenimento que está no ar há três anos, com o diferencial de oferecer um amplo serviço de informações sobre shows, exposições, festas e eventos culturais na capital paulista, diariamente.
Inicialmente em formato de blog, com notas objetivas e informações essenciais sobre as atividades indicadas (como horário, endereço e preço), o site foi ganhando seguidores e ultrapassou a marca de 300 mil visitas. São cerca de mil sugestões publicadas todo mês.
Em 2010, elas decidiram ampliar ainda mais o conteúdo, agregando textos de colaboradores e, com isso, melhorando a qualidade dos serviços do site. Além de novidades no próprio site, a equipe aposta no Twitter (@uiadiario), no Facebook, no podcast semanal (com direção e participação de Theo Werneck) e em parcerias com bandas, casas noturnas e centros culturais, além de veículos impressos, rádio e televisão.
Vida longa ao Uia Diário!
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Edital Prêmio Cidade da Música,…