Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo disponibiliza sistema para empresas interessadas em investir em projetos aprovados pelo PACA Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo promete colocar esta semana em seu site uma página dedicada a fazer uma ponte entre artistas e produtores com as empresas interessadas em investir em projetos culturais pelo PAC (Programa de Ação Cultural).
A idéia é otimizar a gestão da verba de patrocínio, criar relacionamento com o proponente e acelerar a operação de contato entre as duas partes. A empresa entra em contato por e-mail manifestastando interesse no projeto e a Secretaria informa ao proponente para que apresente a proposta. “Cada empresa tem sua vocação cultural, não adianta propor algo numa área, se já existe nela uma tradição para ligar seu nome a um determinado segmento”, observa Maria Angélica Lourenço, coordenadora do PAC.
Também no dia 1º de outubro todos os patrocinadores que fizeram seu cadastro no PAC pelo site da Secretaria de Estado da Fazenda poderão liberar recursos de patrocínio para artistas ou produtores. O sistema de cadastro pode ser feito pela internet de modo simplificado. Como todas as empresas em atividade no estado possuem senha de contribuinte, basta usá-la para entrar no “posto fiscal” do sistema e oficializar seu interesse. Para tanto, basta acessar: www.pfe.fazenda.sp.gov.br
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…