Em Assunção, Paraguai, ministros da Cultura do Mercosul, além de Chile e Bolívia, comprometeram-se a incentivar a criação de um fundo de apoio à diversidade culturalPor Sílvio Crespo
06/06/2003
A cidade de Assunção (Paraguai) foi palco de discussões sobre política cultural internacional foram na última quarta-feira, dia 4. Estavam presentes o ministro da Cultura Gilberto Gil e seus equivalentes da Argentina, Uruguai, Chile e Bolívia, além do anfitrião do encontro.
Os seis ministros firmaram uma ata manifestando a necessidade de ?estreitar laços?, buscar a ?integração como fato gerador do desenvolvimento? e trabalhar pela diversidade cultural nos países membros do Mercosul (Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai) e associados (Bolívia e Chile). Os participantes se comprometeram ainda a incentivar a criação der um fundo de apoio à diversidade cultural.
Esta foi a XVI reunião de ministros da Cultura do Mercosul, que normalmente é realizada uma vez por ano, antecedendo o encontro de chefes de Estado, marcado para o dia 18 de junho, também em Assunção.
Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.