Com as novas plataformas digitais, a estratégia de distribuição de Hollywood passa a ser mais flexível. A mensagem foi apontada pelos principais executivos de distribuição de três dos maiores estúdios norte-americanos em um painel na CES, feira de tecnologia que acontece em Las Vegas.
Segundo David Bishop, presidente da Sony Pictures Home Entertainment, o setor não vê a digitalização canibalizando a mídia física. Pelo contrário, ele afirma que os tablets são uma das grandes apostas do setor. No entanto, “nós precisamos saber mudar nossa estratégia para nos adaptarmos à nova realidade”.
Segundo ele, hoje há uma estratégia para cada lançamento. “Alguns filmes são feitos para o mercado de locação, enquanto certo tipo de filme pode performar bem em determinado tipo de distribuição. “É preciso ser um pouco mais flexível na estratégia de distribuição do que costumávamos ser no passado”. Mike Dunn, presidente da Twentieth Century Fox Home Entertainment, concorda que o digital traz novas possibilidades. “Os dispositivos portáteis que temos hoje ajudam muito.”
*Com informações do site Rapid News TV
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…