Foi lançado nesta terça-feira (12/8), em parceria com o Programa Brasil de Todas as Telas, o Edital Cultura de Audiovisual do Pará.
O edital prevê a seleção de projetos de obras seriadas com, no mínimo quatro e no máximo oito episódios. Serão contemplados dois projetos de ficção, com R$ 1 milhão cada; além de um projeto de documentário e um de animação, que receberão R$ 500 mil cada. Os proponentes devem ser produtoras paraenses independentes, com registro regular e classificação na Ancine como agentes econômicos brasileiros independentes.
Cada empresa pode concorrer com até três projetos. As produções deverão ser originais e criativas, desenvolvidas dentro de um dos seis eixos temáticos: Meio ambiente (água, lixo, preservação da natureza, sustentabilidade); Tolerância (racial, religiosa, sexual, de gênero); Memória (patrimônio público ou personalidades da cultura paraense, bens culturais) e Amazônia (identidade, diversidade, tradições).
Os projetos habilitados serão avaliados por um júri formado por um profissional da TV Cultura e três profissionais do mercado audiovisual. Após a primeira seleção dos projetos, está prevista ainda uma etapa de defesa oral dos proponentes.
As inscrições poderão realizadas de 18 de agosto e até 1º de outubro.
Clique aqui para ler a íntegra do edital.
*Com informações da Ancine
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…