O Yahoo! Brasil realizou uma pesquisa – “Mobile Modes” – para descobrir o comportamento do brasileiro no meio móvel. O estudo, em parceria com o Instituto Ipso, revela que os brasileiros estão cada vez mais dependentes deste tipo de dispositivos móveis para executar atividades de lazer, ler notícias ou se comunicar entre amigos.
“Um dos motivos para isso é que simplesmente não há espaço para anúncios sem propósito nos celulares e tablets, como vemos nos PCs”, explica Beth Capdevila, pesquisadora do Yahoo! E responsável pelo estudo.
Quatro entre cinco participantes disseram que fazem uso dos celulares com aplicativos de mensagens instantâneas, enquanto 77% usam seus smartphones ou tablets para verificar e enviar emails. O uso dos dispositivos móveis como ferramenta de compartilhamento de fotos também chama atenção, sendo que dos 53% entrevistados usam esta tecnologia.
A pesquisa foi realizada com 750 brasileiros entre 14 e 54 anos, que usam a internet pelo menos uma vez por semana, sendo 62% em smartphone e 28% em tablets. Do total de entrevistados, 49% eram mulheres e 51% eram homens.
Entre os mais jovens, entre 14 e 17 anos, alguns módulos têm destaque: busca, informação, compras e navegação são atividades mais relacionadas aos adolescentes quando se trata de mobilidade. No caso de conexão, entretenimento e administração de tarefas, a idade dos consumidores é indiferente – o que muda é o uso do dispositivo para cada ação.
*Com informações do site da revista Proxxima
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…