A Petrobras resolveu explorar a música. A empresa esta por trás do projeto Compacto, que promove encontros de artistas de diversos pontos do país. Fazendo jus ao nome, os programas – ou videocasts – têm sintéticos dez minutos de duração e vão ao ar, toda quarta-feira, no site da empresa (petrobras.com.br/com pacto) . O projeto vaza também nas redes sociais, tendo um canal no twitter (twitter. com/sigacompacto) e um outro no YouTube (youtube. com/vejacompacto) .
– A ideia é levar essa produção para o maior número possível de pessoas, fazendo parte da cultura livre da internet – conta Rodrigo Freire, do Núcleo de Comunicação Digital da Petrobras.
O programa que vai ao ar esta quarta-feira serve como uma amostra do que vem por aí. Nele, conversam e tocam juntos os músicos Siba (ex-Mestre Ambrósio) e Fernando Catatau (do Cidadão Instigado). Também levado pelo nome que carrega, o Compacto apresenta duas músicas desses encontros, como num lado A e num lado B dos discos de vinil.
A primeira temporada do programa – dirigido por Arthur Louback, da produtora Colmeia – vai ter 13 desses encontros, com o Compacto funcionando como uma espécie de sonar, mapeando a diversidade musical do país, sem privilegiar uma só região ou uma só cena.
Clique aqui e veja a matéria na íntegra.
*Fonte: O Globo (Carlos Albuquerque)
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Edital Prêmio Cidade da Música,…