A Pinacoteca do Estado de São Paulo, por meio do Programa de Inclusão Sociocultural (PISC), e a Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), fecharam parceria para oferecer a técnicos de 46 entidades de apoio a moradores de rua uma série de encontros sobre o uso do patrimônio e da arte.
Ao todo, o projeto beneficiará cerca de oito mil pessoas. O objetivo é dar subsídios para que os técnicos e gerentes das organizações sociais possam elaborar projetos socioeducativos em arte e cultura voltados para inclusão sociocultural dos grupos que atendem.
Para iniciar a formação, serão realizados cinco encontros para cada grupo, nos quais serão abordados temas como a educação patrimonial e cultura material, aspectos da leitura de imagens, identidades culturais e pessoais, uso de recursos educativos e construção de projetos socioeducativos. No último encontro serão apresentados os pré-projetos elaborados por cada entidade participante.
Após sua aprovação e implantação, o projeto contará com o acompanhamento dos técnicos e supervisores dos equipamentos sociais de cada área e contará com o apoio da equipe PISC.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…