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Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual

A Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicou nesta semana o “Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual: O Brasil de todos os olhares para todas as telas”. Aprovado pelo Conselho Superior do Cinema em 2012, o documento estabelece a estratégia para o desenvolvimento da indústria do cinema e do audiovisual no Brasil até 2020.

O plano funcionará como um guia para as ações do poder público para o setor. A publicação parte de um diagnóstico detalhado da situação atual para definir as diretrizes para o fortalecimento da indústria, com destaque para a ocupação do mercado interno e atenção para a inserção internacional de conteúdos brasileiros. O documento trata de cinema, televisão, internet, mídias móveis e demais elos da cadeia produtiva do audiovisual.

Os principais desafios do Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual são: uma estratégia de desenvolvimento que tenha como base a expansão do mercado interno; a universalização do acesso aos serviços audiovisuais, por meio de uma expansão uniforme e desconcentrada, voltada para um mercado de massas; e a transformação do Brasil em centro produtor e programador de conteúdos audiovisuais.

A premissa é que a produção e circulação de conteúdos brasileiros devem constituir uma atividade econômica sustentável, competitiva e acessível a população.

O documento inclui um anexo com metas concretas e mensuráveis para cada uma das 12 diretrizes definidas pelo Plano, com metas propostas para os anos de 2015 e 2020.

A íntegra do documento está disponível para consulta e download aqui.

*Com informações do site da Ancine

Redação

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