A Agência Nacional do Cinema (Ancine) publicou nesta semana o “Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual: O Brasil de todos os olhares para todas as telas”. Aprovado pelo Conselho Superior do Cinema em 2012, o documento estabelece a estratégia para o desenvolvimento da indústria do cinema e do audiovisual no Brasil até 2020.
Os principais desafios do Plano de Diretrizes e Metas para o Audiovisual são: uma estratégia de desenvolvimento que tenha como base a expansão do mercado interno; a universalização do acesso aos serviços audiovisuais, por meio de uma expansão uniforme e desconcentrada, voltada para um mercado de massas; e a transformação do Brasil em centro produtor e programador de conteúdos audiovisuais.
A premissa é que a produção e circulação de conteúdos brasileiros devem constituir uma atividade econômica sustentável, competitiva e acessível a população.
O documento inclui um anexo com metas concretas e mensuráveis para cada uma das 12 diretrizes definidas pelo Plano, com metas propostas para os anos de 2015 e 2020.
A íntegra do documento está disponível para consulta e download aqui.
*Com informações do site da Ancine
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Edital Prêmio Cidade da Música,…