Apesar da queda nas vendas de DVDs e na média de público, a indústria cinematográfica norte-americana está otimista quanto à internet, de acordo com matéria do jornal The New York Times, reproduzida pela Folha Online. Esse otimismo é resultado dos acordos que Hollywood tem fechado com diversos compradores para disponibilizar seus conteúdos em serviços de streaming.
As plataformas parecem ser uma tendência, já que várias empresas de mídia planejam criar seus próprios serviços de vídeos on-demand em breve.
A indústria também antevê que o YouTube e o Google em breve ampliarão seus serviços de TV e filmes para além da locação, incluindo as vendas. O Vudu, do Walmart, o CinemaNow, da Best Buy, o iTunes, da Apple, e o Hulu estão aumentando constantemente seu catálogo. Com mais compradores, deve haver maior alavancagem e aumento nos valores do conteúdo.
Para ler a íntegra da matéria, clique aqui.
*Com informações da Folha Online
Estão abertas, até 26 de maio, as inscrições para o Edital de Patrocínio CCBB 2026-2027.…
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…