A primeira Cartilha Ilustrada da Declaração das Nações Unidas sobre os Direitos dos Povos Indígenas, editada em guarani, português e espanhol, será lançada nessa quinta-feira, dia 1º de julho, em cerimônia realizada na sede do Pontão de Cultura Guaicuru (Rua Treze de Maio, 727 . Vila Santa Dorothéia), em Campo Grande (MS).
As ilustrações da Cartilha foram produzidas a partir de um concurso aberto à participação dos países do Mercosul e realizado dentro do projeto cultural Ava Marandu – Os Guarani convidam, de janeiro a junho deste ano, com a participação direta de sete aldeias Guarani do Mato Grosso do Sul.
Na ocasião, haverá, ainda, a premiação dos vencedores dos concursos de Redação, Poesia, História em Quadrinhos e Desenho – Cultura e Direitos Humanos dos Povos Guarani -, também realizados no âmbito do Projeto Ava Marandu, e do vencedor do Concurso de Ilustração da Cartilha, que foi traduzida para o Guarani pela equipe de professores da aldeia Te’ýikue.
*Fonte: MINC (Assessoria de Impressa)
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
View Comments
Parabens pelo trabalho.
Sou artista plastica, meu trabalho e direcionado ao indio. Sao trabalhos com pesquizas indigenas. Tenho uma biblioteca indigena em minha casa, gostaria de saber como adquirir esta artilha. Se possivel me de uma dica como editar um livro, ja estou escrevendo a muito tempo. 0 livro falo sobre a paixao pela cultura indigena. Tenho um trabalho meu ai em Campo Grande no Museu Indigena - Av. Afonso Pena.