A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, em parceria com o Viaduto das Artes, lançou a 8ª edição do Bolsa Pampulha, programa do Museu de Arte da Pampulha – MAP. As inscrições estão abertas até 23 de fevereiro.

A iniciativa envolve residência artística e estímulo à produção de artes visuais no cenário brasileiro. Nesta edição, o mecanismo de fomento apresenta novidades. Entre elas, amplia sua atuação e passa a abarcar os segmentos de design, arquitetura e arte-educação, além de artes visuais, o que irá aumentar o número de bolsas, passando de 10 para 16 selecionados. Também cria um recorte territorial, de forma a atender exclusivamente artistas, designers, arquitetos, educadores, entre outros, residentes em Belo Horizonte ou na região metropolitana da capital mineira.

Cada selecionado receberá uma bolsa de R$ 2 mil por mês, durante 6 meses. Também será disponibilizada uma verba para despesas com a apresentação final do resultado da residência, no valor de R$ 5 mil.

Para acessar o edital, clique aqui.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *