Estão abertas as inscrições do Prêmio de Produção e Difusão Artística 2016 da Fundação Cultural do Pará. O objetivo é premiar até 30 projetos artísticos voltados para a produção e difusão artísticas, expressivos da cultura paraense apresentados nas linguagens ou áreas de visual, cênica, musical e design.
Cada projeto premiado receberá o valor de R$ 15 mil, divididos em três parcelas: na assinatura do contrato; após a primeira avaliação técnica (1º mês); e após conclusão.
Podem se inscrever pessoas ou grupos com trajetória artística nas linguagens e áreas de artes visuais (desenho, escultura, gravura, pintura, fotografia e audiovisual); design (produção de moda, web design, joias, móveis, design gráfico, design de superfície e paisagismo); artes cênicas (teatro, dança e circo) e na área de música (espetáculo, produção e gravação de CD ou DVD). Na linguagem de Artes Visuais, encontra-se também a categoria de audiovisual, voltada para os projetos de ficção, documentário, animação, videoarte, videoinstalação, vídeo-mapping, vídeo-clipe, entre outros.
Como resultados dos projetos contemplados, são esperados exposição, espetáculos, instalação, intervenção ou exibição, desfile, performance e produção de show ou gravação de CD e DVD. Serão contemplados 10 projetos na área de Artes Visuais, oito na área de artes cênicas, nove em linguagem musical e três premiações em design.
As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de julho. Mais informações no site www.fcp.pa.gov.br.
Fonte: Ministério da Cultura* Entraram no ar, na semana passada, as primeiras atualizações, melhorias e…
As inscrições para bolsistas na 5ª edição do Programa Jovens Criadores, Pesquisadores e Monitores estão abertas até…
A AMBEV está com inscrições abertas para o edital Brasilidades 2025, com o objetivo de…
O Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol estão com editais abertos para…
Fonte: Fundação Itaú Divulgada essa semana, a quinta edição da pesquisa Hábitos Culturais, sobre o…
Estão abertas, até 05 de fevereiro, as inscrições em três editais para Pontos de Cultura…