Em parceria com a EDP no Brasil, o Instituto Tomie Ohtake retoma seu programa dedicado a estimular a produção contemporânea entre o público universitário e abre as inscrições para a segunda edição do Prêmio EDP nas Artes.
O prêmio é direcionado a jovens artistas de todo o país, de até 27 anos, e residentes no Brasil há pelo menos dois anos. Os interessados podem inscrever seus trabalhos, desde que as obras propostas não tenham sido apresentadas em exposições – coletivas ou individuais – realizadas em galerias comerciais ou instituições. Além disso, o participante não poderá ter participado de nenhuma exposição individual em galeria comercial ou ter sido um dos finalistas da edição anterior deste prêmio.
A iniciativa premiará três jovens artistas. O primeiro lugar ganhará um destaque no Catálogo do Programa EDP nas Artes, em cerimônia oficial; uma viagem ao exterior, como bolsista de instituição de arte, pelo período de dois meses; e acompanhamento do seu trabalho ao longo de um ano por meio de encontros semestrais com um crítico.
As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas pessoalmente ou pelo correio na sede do Instituto Tomie Ohtake –
Rua Coropés, 88, bairro de Pinheiros, São Paulo, CEP 05426-010, até o dia 20 de junho de 2010. Para mais informações, clique aqui ou acesse s://www.institutotomieohtake.org.br/
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…