Orlando Senna, secretário para o Desenvolvimento das Artes Audiovisuais, anunciou apoio à instalação da TV Indígena Aldeia Virtual, projeto inédito no país da tribo Caiapó, no Mato Grossowww.culturaemercado.com.br
05/11/2003

O Ministério da Cultura, representado por Orlando Senna, secretário para o Desenvolvimento das Artes Audiovisuais, anunciou seu apoio à criação do primeiro canal indígena do Brasil, sediado no Mato Grosso. Após reunião, no dia 30 de outubro, com o Cacique Raoni, da tribo Caiapó foi discutida a instalação da TV Indígena Aldeia Virtual, uma reivindicação antiga. O projeto é uma iniciativa da Fundação Raoni, instituição formada por lideranças indígenas e colaboradores da sociedade nacional e internacional, que desenvolve projetos na área de educação, cultura, agricultura e eco-turismo.

A tribo, que tem uma população de 12 mil índios, já conta com alguns equipamentos, ilha de edição e câmeras, além de prêmios ganhos em festivais no Japão e nos Estados Unidos e apoio técnico da TV Educativa. De acordo com a assessoria de Orlando Senna, o secretário considera de suma importância e urgente a instalação desse canal, tomando por base os índios dos Estados Unidos, do Canadá e da Austrália, que têm canais próprios de televisão.

Copyright © 2001 Cultura e Mercado. Todos os direitos resevados. All rights reserved


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *