Programa visa promover a co-produção internacional de cinema e a distribuição das produções brasileiras no exterior
O Sindicato da Indústria Cinematográfica do Estado de São Paulo (SICESP), a APEX-Brasil e o Ministério da Cultura lançaram no Festival de Cinema de Cannes, que acontece até dia 28 na França, o “Programa Cinema do Brasil”, focado em divulgar a indústria audiovisual nacional no exterior e aumentar sua visibilidade junto à comunidade cinematográfica internacional.
“A indústria audiovisual brasileira está mais forte do que nunca”, disse Sturm. “Este é um grande passo na direção certa para o cinema brasileiro”.
O “Programa Cinema do Brasil” contará com um estande na feira de negócios do Festival, oferecendo apoio e estrutura para que produtores e distribuidores brasileiros possam negociar seus filmes no mercado internacional. São 33 empresas no setor que poderão utilizar a estrutura para distribuição de catálogos, anúncios e mesas de negociação, entre outros.
Estão previstas ainda exibições de filmes nacionais como “Diário de um novo mundo”, “Coisa Mais Linda” , “A Máquina”, “Cabra Cega”, “Se Eu Fosse Você” e os ainda inéditos no circuito comercial do Brasil “Cafuné” e “Musicagem”
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…