Estão abertas as inscrições para a terceira edição do programa Filme em Minas, mecanismo de incentivo ao audiovisual criado pela Secretaria de Estado de Cultura, que estimula iniciativas audiovisuais. Estão abertas as inscrições para a terceira edição do programa Filme em Minas, mecanismo de incentivo ao audiovisual criado pela Secretaria de Estado de Cultura, em parceria com a Cemig para que as iniciativas em audiovisual no Estado encontrem oportunidades de realização.

A primeira edição do Filme em Minas aconteceu em 2004. Para o biênio 2005/2006, o programa foi reorientado, a partir do estudo de tendências dos principais programas públicos de estímulo ao audiovisual no país, buscando atender às demandas diversificadas do setor em Minas Gerais, dialogando com sua multiplicidade e seu perfil experimental e reflexivo.

O programa de estímulo ao audiovisual destinou, em sua última edição, R$ 3,5 milhões a 26 projetos, divididos em sete categorias: Longa-Metragem; Curta-Metragem; Vídeo Documentário; Desenvolvimento de Projeto; Novos Formatos (vídeo experimental, arte interativa e vídeoinstalação); Publicação e Incentivo Especial ao Cinema Nacional.

Em sua terceira edição, o projeto conta com recursos de 4 milhões de reais para o biênio 2007/2008, e a expectativa é de aprovação de cerca de 30 projetos.


editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *