Enquanto, operadoras de telecomunicações e provedoras de TV paga, brigam pelos seus direitos de transmissão, novas tecnologias disponibilizam conteúdos.
Enquanto, operadoras de telecomunicações e provedoras de TV paga, brigam pelos seus direitos de transmissão, novas tecnologias disponibilizam conteúdos, possibilitando o acesso a dezenas de canais de TV pela internet, no modelo peer-to-peer (ponto a ponto).
Além de disponibilizar o conteúdo, com essa tecnologia será possível construir um modelo alternativo de difusão para a televisão, evitando os possíveis problemas com a questão do direito autoral.
Um dos exemplos dessa nova forma de transmissão de conteúdo é o PeerTV, computador produzido na França que permite a recepção on line de várias dezenas de canais do país, e de um grande número de canais internacionais, graças ao seu leitor de vídeo integrado – o Mplayer – que suporta inúmeros formatos de codificação. O responsável pelo desenvolvimento do equipamento estima que ele possa acessar até cerca de 300 canais. Entre eles, Fox News e ESPN (EUA), ou Al Jazeera (Qatar).
Além disso, como o computador é baseado na tecnologia peer-to-peer, possibilita a todos os tipos de pequenas produtoras de web TV colocar seu conteúdo no ar e atingir um público maior por custos mais baixos.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…