Segundo a deputada, que defende a regionalização da produção de TV, parte da bancada evangélica estaria dificultando a ida do projeto ao Senado, mesmo após a aprovaçãoPor Sílvio Crespo
12/05/2003

O projeto de lei da deputada federal Jandira Feghali (PCdoB – RJ) que obriga as emissoras de rádio e televisão a incluírem na programação uma cota para a produção regional está passando lentamente pelos seus últimos passos dentro da Câmara dos Deputados. Segundo a deputada, falta apenas concluir a redação final do projeto, etapa meramente formal, mas que estaria sendo dificultada por membros da bancada evangélica divergente.

De acordo com Feghali, o projeto, que tramita no Congresso Nacional desde 1991, foi debatido ao longo desses anos com todos os setores sociais envolvidos no texto, até se chegar a um consenso. Entretanto, parlamentares que representam alguns desses setores estariam ?obstruindo? a finalização do texto, segundo Feghali. O projeto foi aprovado na Câmara e, após a redação final, segue para o Senado. A deputada prevê que a lei possa sair do Congresso ainda este ano.

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *