Foi lançado nesta sexta-feira (18/2) o Projeto Terceira Metade, que reunirá exposição de arte, seminário internacional, mostra de cinema, lançamento de um livro e site. Todas essas ações têm como foco investigar as alterações em curso no mundo contemporâneo globalizado, sob a perspectiva das três margens do eixo geográfico Brasil – África – Europa.
O objetivo é pensar os modelos da cultura e os sistemas que lhe conferem estrutura, circulação, significado e sentido.
O projeto conta com o apoio do Ministério da Cultura e do Programa Brasil de Arte Contemporânea e é resultado do encontro de vários artistas com as obras de países lusófonos, colocando no mesmo espaço Brasil, Portugal e África (representada por Angola).
As exposições já estão em cartaz, até o dia 17 de abril. De 24 a 27 de março acontecem as exibições de cinema e, entre 29 e 31 de março, o seminário. Nesses três dias, alguns dos principais pensadores e ativistas no eixo geográfico Brasil, África e Europa, artistas, economistas, historiadores, escritores, arquitetos, pesquisadores e curadores estarão reunidos para apresentar perspectivas e debater as relações, as formas de representação, as poéticas e a circulação cultural, econômica e política no Atlântico Sul.
Mais informações no site www.terceirametade.com.br.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…