Os investimentos em publicidade na internet devem chegar ao total de R$ 1,55 bilhão até o final deste ano, um crescimento de 25% em relação a 2010, segundo dados do Interactive Advertising Bureau (IAB Brasil), órgão que representa o segmento digital brasileiro.
Apesar de a TV aberta ainda liderar o bolo publicitário ( com 63,11%), e a internet representar apenas 4,49%, o crescimento do número de internautas – de acordo com o Ibope Nielsen, em 2011 pode chegar a 81 milhões de usuários -, principalmente nas classes C, D e E, deve acelerar os investimentos no segmento. As classes C, D e E representam 52,8% da população que acessa a internet, enquanto A e B somam 47,2%.
Um dos fatores importantes para que a publicidade na internet cresça ainda mais, segundo a IAB, é garantir maior acesso da população à plataforma e seus recursos. Acredita-se que o Plano de Banda Larga Nacional atenda a essa expectativa e que as empresas brasileiras reconheçam a importância desse meio para publicidade.
Outro meio que deve crescer como plataforma para publicidade é o celular. As empresas devem aproveitar a base de usuários de 202 milhões de celulares – segundo dados da Anatel e IDC – com planos para massificar o uso de internet nesses dispositivos.
*Com informações do UOL Tecnologia
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…