Órgão publica novo regimento interno e empossa superintendentes e assessores
A Agência Nacional do Cinema – ANCINE finalizou seu processo de reestruturação com alterações na estrutura organizacional da Agência.
As principais alterações foram a divisão da Superintendência de Registro, Controle e Fiscalização em 3 superintendências distintas e a extinção das Superintendências de Assuntos Estratégicos e de Comercio Exterior.
A nova estrutura ficou com a seguinte composição: Superintendência de Registro, Superintendência de Acompanhamento de Mercado, Superintendência de Fiscalização, Superintendência de Fomento e de Superintendência de Desenvolvimento Econômico. Completam a nova estrutura as seguintes Assessorias: Internacional, Comunicação e Parlamentar.
Outro ponto importante da reestruturação foi a criação dos Núcleos e Comitês de Gestão da Informação e de Assuntos Regulatórios, que serão formados por funcionários de todas as áreas fins, estabelecendo um trabalho conjunto de estudo e pesquisa em áreas estratégicas.
Os novos superintendentes e os novos assessores foram nomeados no dia 17 de agosto, em solenidade que contou com as presenças do Diretor-Presidente da ANCINE, Gustavo Dahl, e do Diretor Manoel Rangel. Dahl falou sobre a reestruturação da Agência e sua expectativa para o futuro: “Nossa maior preocupação foi conduzir o processo com segurança. Olhamos para trás e vimos os pontos positivos e negativos e, a partir daí, reorganizamos as tarefas, com o objetivo final de melhorar ainda mais a regulação de uma atividade que não pára de crescer no país”.
O Diretor Manoel Rangel lembrou da importância dos novos concursados na reestruturação. “Esperamos com essa nova estrutura poder potencializar as atividades da Agência, aproveitando a entrada dos concursados. Houve uma mudança de cultura gerencial, estamos melhor preparados para acompanhar os efeitos das medidas que serão adotadas no mercado e, claro, corrigindo-as quando necessário. A nova estrutura permitirá à ANCINE encarar os desafios que surgirão de maneira mais segura e efetiva”.
Abaixo, a lista dos nomeados e seus respectivos cargos:
– Superintendência de Registro – Ruth Figueiredo de Albuquerque
– Superintendência de Acompanhamento de Mercado – Carlos Eduardo Azevedo Guimarães
– Superintendência de Fiscalização – Aurelino da Rosa Machado Filho
– Superintendência de Fomento – Luís Fernando Noel de Souza
– Superintendência de Desenvolvimento Econômico – Mario Diamante
– Assessor Internacional – Alberto Jaime Flaksman
– Assessor de Comunicação – Marcos de Rezende
– Assessor Parlamentar – ainda não nomeado.
O Ex Superintendente de Assuntos Estratégicos, Jom Tob Azulay, foi nomeado Assessor do diretor Nilson Rodrigues.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…