Foi publicado a lista de beneficiados do Edital do Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros – 2º semestre, que tem como objetivo difundir a cultura e a literatura brasileiras no exterior.
O Programa concedeu bolsas de tradução a editoras nacionais e estrangeiras, com a finalidade de apoiar a tradução do autor brasileiro. O edital é instituído pelo Ministério da Cultura (MinC), por meio da Fundação Biblioteca Nacional (FBN), Coordenadoria Geral do Livro e da Leitura (CGLL), em conexão com a Coordenadoria Geral de Pesquisa e Editoração (CGPE).
Para conferir o edital completo, clique aqui. Para outras informações ligue (21) 2220-2057 ou envie um e-mail para cgll@bn.br (indicando no assunto: Programa de Apoio à Tradução de Autores Brasileiros 2010 – 2° semestre).
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
View Comments
Tentamos participar deste edital e encontramos uma série de situações que impediram nossa participação e o pior, que inviabilizaram mesmo o sucesso de qualquer pequena editora a participar de um evento como estes. Parece até que o edital foi formulado para beneficiar somente as grandes editoras e o antigos medalhões de nossa literatura. Infelizmente o rio corre para o mar, e a política cultural em nosso país é exclusivista, e não inclusiva. Critérios como ter que ter contato com editora que libere mais de 100 pontos de vendas do livro exterior não favorece ninguém mais a não ser as multinacionais. Infelizmente estamos passando por um processo de desnacionalização de nosso literatura e o governo federal acaba por jogar no buraco de uma vez por todas qualquer tentativa de resistência por parte dos pequenos.
Basta conferir a lista de obras aprovadas para se ter noção de como a máfia está montada e de maneira vergonhosa e escancarada.... e o dinheiro é nosso, mas entregue de mão beijada para as multinacionais... que ótima esse política...
Boa semana a todos!