O Teatro Municipal do Rio de Janeiro ficará fechado até o mês de maio. O anexo do prédio foi interditado para inspeção depois que três construções desabaram nas proximidades do local e todo o maquinário do edifício principal, reformado recentemente, passará por testes antes da reabertura.
De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, até lá, o público carioca ficará sem opção para concertos e operas, já que o outro espaço disponível, a Sala Cecília Meireles, está em obras desde 2010.
“Esse desabamento mostrou a precariedade de nossos espaços. São Paulo tem seis ou sete teatros capazes de receber uma sinfônica ou ópera. Aqui, no Rio, só temos o Municipal”, afirmou à reportagem o diretor da Orquestra Sinfônica Brasileira, Fernando Bicudo. A OSB aguarda a conclusão de outra obra, a da Cidade das Artes, com inauguração prevista para este semestre, após 10 anos do início da construção.
De acordo com a matéria, o anexo do Municpal ainda será periciado para que se ateste que não há riscos para os funcionários, enquanto o prédio principal, de 1909, estaria “intacto” do ponto de vista estrutural.
Clique aqui para ler a íntegra da reportagem.
*Com informações do site do jornal O Estado de S. Paulo
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Edital Prêmio Cidade da Música,…