Categories: MERCADO

Rio tenta mercado internacional do cinema em Cannes

Com anúncio pago na revista “Variety”, termômetro do mercado de entretenimento, e um trabalho de comunicação eficaz, o Rio de Janeiro dá prosseguimento, em Cannes, à sua campanha para tornar-se parte do cenário internacional do cinema. A informação é da Folha Online.

A cidade procura vender, para o mercado mundial, não apenas suas locações “exóticas”, mas também vantagens fiscais e uma estrutura de produção.

O desenho animado “Rio”, que teve o lançamento mundial na cidade, e o evento do filme “Velozes e Furiosos 5”, também relizado lá, neste primeiro semestre, foram os primeiros “peixes grandes” pescados pela RioFilme, que tem, hoje, um braço dedicado à prospecção de projetos estrangeiros.

A visibilidade internacional proporcionada pela Copa do Mundo, em 2014, e os Jogos Olímpicos, em 2016, costuma ser citada pelas reportagens das publicações especializadas como mais um fator de “atração”.

*Com informações da Folha Online

Redação

Recent Posts

JLeiva lança pesquisa Cultura nas Capitais

A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…

10 horas ago

MinC alcançou 100% de transparência ativa em avaliação da CGU

Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…

1 dia ago

Ordem do Mérito Cultural recebe indicações até 10 de fevereiro

Até o dia 10 de fevereiro,  a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…

1 dia ago

Salic receberá novas propostas a partir de 06 de fevereiro

O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…

1 dia ago

Edital do Sicoob UniCentro Br recebe inscrições até 14 de março

O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…

5 dias ago

Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (SC) recebe inscrições até 04 de fevereiro

Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…

1 semana ago