O Ministério da Cultura pretende implantar 285 salas não comerciais de exibição de filmes, por meio de editais do Cine Mais Cultura abertos atualmente em cinco estados (Maranhão, Paraíba, Piauí, Sergipe e Bahia) e em nove municípios do Rio Grande do Sul, Bahia, Paraíba, Ceará e Rio de Janeiro. Ao todo, são mais de R$ 4, 2 milhões prometidos pelo MinC, em parceria com os governos estaduais e municipais.
O Cine Mais Cultura é uma das ações que fazem parte do Programa Mais Cultura e apoia a implantação de salas gratuitas de exibição audiovisual em todo país. As comunidades de periferias dos centros urbanos, pequenos municípios e áreas rurais que dispõem de poucos ou de nenhum equipamento cultural são os maiores favorecidos. O objetivo é promover o acesso ao cinema e estimular a difusão da cinematografia nacional.
Os projetos selecionados recebem equipamentos de projeção digital e centenas de títulos (curtas, médias e longas metragens, documentários e animações) do catálogo da Programadora Brasil, além de oficinas de capacitação cineclubista. Os interessados disponibilizam o local onde serão instalados os equipamentos, planejam a programação e promovem debates em torno dos filmes exibidos.
*Fonte: Ministério da Cultura ( Assessoria de Imprensa)
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…
View Comments
abrirá edital para o Estado de São Paulo.....