Os saraus estão ganhando espaço na cena musical carioca, segundo matéria do jornal O Globo desta sexta-feira (6/7). Os encontros informais tem gerado compilações em CD e DVD e produções para o rádio e a TV.
Shows no formato também têm ganhado espaço na agenda cultural da cidade. Luis Carlinhos, que há um ano faz apresentações do gênero na Casa da Táta, na Gávea, já tem um piloto pronto para TV registrando uma de suas noites. A Sala Baden Powell mantém desde março o encontro semanal Porto Aberto, com artistas convidados e espaço para quem mais quiser participar.
Produtor e idealizador do CD e DVD “Sarau” – que reúne jovens artistas, como Toni Ferreira, Taís Alvarenga e Daniel Chaudon -, Clemente Magalhães acredita que o mercado está percebendo a força de algo que, a seu ver, é mais do que uma moda passageira.
Os músicos, produtores e intérpretes envolvidos com a cena apontam alguns motivos para seu fortalecimento. Entre eles, a falta de palcos para o enorme volume de artistas que circula pela cidade e o espaço escasso nas rádios e gravadoras para o tipo de música (baseada na MPB tradicional, com abertura para outros elementos) privilegiada nos encontros.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria.
*Com informações do jornal O Globo
Fonte: Ministério da Cultura* Entraram no ar, na semana passada, as primeiras atualizações, melhorias e…
As inscrições para bolsistas na 5ª edição do Programa Jovens Criadores, Pesquisadores e Monitores estão abertas até…
A AMBEV está com inscrições abertas para o edital Brasilidades 2025, com o objetivo de…
O Museu da Língua Portuguesa e o Museu do Futebol estão com editais abertos para…
Fonte: Fundação Itaú Divulgada essa semana, a quinta edição da pesquisa Hábitos Culturais, sobre o…
Estão abertas, até 05 de fevereiro, as inscrições em três editais para Pontos de Cultura…