Conforme notícia divulgada pelo site Farofafá, o chefe de Gabinete da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, Fred Mascarenhas, formalizou ontem (25), o convite para uma reunião online da cúpula da secretaria com 10 representantes, produtores e artistas, dos diversos segmentos, linguagens e áreas do setor cultural do Estado, na próxima quarta (3).

A formalização do encontro virtual se deve a um desafio público proposto ao secretário Sérgio Sá Leitão pelo coletivo Frente Ampla pela Cultura, em uma carta à revista Veja SP, na qual os produtores acusaram o secretário de não se dispor ao diálogo. Segundo os artistas, o secretário confirmou sua participação.

A frente ampla luta para que seja restabelecido o programa de fomento chamado ProAC ICMS, suspenso pelo governo paulista após 15 anos de funcionamento e êxito, e sejam garantidos critérios transparentes na destinação dos recursos do novo programa ProAC Expresso Direto – e que vigore a paridade entre os dois modelos de incentivo, o direto e o baseado em renúncia fiscal.


editor

1Comentário

  • ANNELISE GODOY, 27 de fevereiro de 2021 @ 18:49 Reply

    O Movimento Sou 1 de 11 Milhões de Trabalhadores da Cultura tem trabalhado ao lado da Frente Ampla na busca de soluções que possam minimizar o impacto social causado pela pandemia e por uma série de desencontros entre os interesses públicos e da classe trabalhadora artística. Espero que esta reunião possa abrir novas possibilidades de diálogo na busca de um senso comum, equilibrado em que todos possam defender e atingir seus objetivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *