Evento no Sesc no final de novembro apresenta quatro mesas-redondas refletindo sobre a história da participação social no Brasil.
Nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, o Sesc Belenzinho realiza o seminário “Desenvolvimento, Cultura e Sociedade: a Cara do Brasil”.
O evento quer discutir o conceito de desenvolvimento em um contexto mais amplo, como forma de articulação entre os diversos setores da sociedade e de geração de resultados e impactos.
No dia 30 de novembro, haverão duas mesas-redondas: “Esboços da História: a contribuição das organizações da sociedade civil e do empresariado” e “Desenvolvimento social, cultura e sustentabilidade”. Da primeira, participam Ruth Cardoso (presidente da ONG Comunitas) e Ricardo Young (Presidente do Instituto Ethos). A segunda mesa terá as presenças de Danilo Miranda (Diretor do Departamento Regional do SESC-SP), Cristiane Olivieri (diretora da Olivieri e Signorelli Advocacia) e Hugo Barreto (Secretário-geral da Fundação Roberto Marinho).
No dia seguinte, 01 de dezembro, as mesas serão “As grandes redes e o desenvolvimento social” e “O empresariado e o pacto social”. Silvio Caccia Bava (Coordenador executivo do Instituto Pólis) e Jorge Romano (Diretor executivo do Programa de Governança da Action Aid Brasil) debatem o primeiro tema, enquanto o segundo fica a cargo de Abram Szajman (Presidente da FIESP), Percival Caropreso (publicitário relacionado à causas do Terceiro Setor) e Rodrigo da Rocha Loures (Sócio fundador da Nutrimental).
Informações e inscrições:
(11) 6602 3705 / 6602 3700