Terceira reunião de representantes da Cultura não alcançou nenhum resultado conclusivo.

A terceira reunião dos representantes do Comando Nacional de Greve do Ministério da Cultura e instituições vinculadas e da Confederação dos Trabalhadores no Serviço Público Federal (Condsef) com a Secretaria de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SRH/MPOG) não alcançou nenhum resultado conclusivo.

No encontro ocorrido no dia 22 de junho, em Brasília, e que se estendeu por cerca de três horas, a discussão foi quase que uma repetição das reuniões realizadas nos últimos dias 6 e 14 de junho. O secretário Duvanier e sua equipe insistiam sobre a impossibilidade de conceder reajustes devido às “restrições orçamentárias” e os representantes da Cultura e da Condsef lembravam a eles que o Governo Federal deveria honrar os acordos firmados anteriormente.

Os servidores federais da Cultura – que reivindicam a implantação integral do Plano Especial de Cargos da Cultura, já instituído por meio da Lei nº 11.233/2005 –, aguardavam que dessa vez a questão estivesse, realmente, analisada e que fosse apresentada uma proposta sobre a forma de implementação do Plano.

Ao invés disso, o que a SRH/MPOG propôs foi a criação de um Grupo Técnico, formado por técnicos da própria Secretaria e representantes dos servidores, a ser instalado a partir de 02 de julho para analisar o Plano, e a realização de outra reunião para nova negociação, inicialmente marcada para o próximo dia 10.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *