A primeira etapa de oficinas gratuitas do projeto A.E.T. [Ativador de Espacialidades Temporárias] será realizada, em Porto Alegre, a partir do dia 18 de fevereiro. O site funcionará como uma plataforma virtual, destinada à colaboração e negociação entre pessoas que dispõem de espaços; candidatos que proponham alguma atividade a ser realizada, e eventuais colaboradores e financiadores de tais propostas.
Através da plataforma digital, espaços como terrenos vagos; casas que não estejam ocupadas; construções abandonadas; quintais; lajes; muros; garagens; estacionamentos; e vários outros tipos de espaços podem ser transformados temporariamente em áreas de lazer, festas, bibliotecas, locais de trocas, apresentações artísticas, e até cultivos de vegetais e criações de animais, associadas à arte, entre outras possibilidades.
Serão realizadas oficinas com duração de cinco dias, em dez capitais, duas de cada região brasileira.. Há 20 vagas para cada uma. No trabalho, o artista visual Breno Silva (proponente do projeto a.e.t.) vai ensinar os participantes a usar a ferramenta digital e desenvolver, juntamente com eles, propostas para usos temporários de espaços diversos e estratégias de viabilização das ideias; serão, ainda, promovidos intercâmbios entre as cidades envolvidas. As oficinas são direcionadas a artistas, arquitetos e estudantes, mas também abertas a interessados de qualquer área.
Clique aqui para conferir a agenda do projeto.
*Com informações do site da Funarte
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…