O Sítio do Picapau Amarelo, onde nasceu o escritor Monteiro Lobato, em Taubaté (a 130 km de São Paulo) está sendo revitalizado e será municipalizado neste ano. A prefeitura, que já custeia despesas do sítio com manutenção e pessoal, agora quer ampliar atividades monitoradas, investir em programa de educação ambiental e fomentar o turismo.
Cerca de 10 mil pessoas visitam mensalmente o Museu Histórico Pedagógico Monteiro Lobato, que funciona no sítio. Entre as atrações, há apresentação teatral com personagens de Monteiro Lobato e um exposição permanente sobre a vida e a obra do escritor, além de biblioteca com suas obras completas.
Nascido em 1882, Monteiro Lobato foi um dos maiores escritores brasileiros do século 20. Ficou mais famoso pela literatura infantil, imortalizada em obras como Reinações de Narizinho. Mas se destacou também por livros para adultos e pela participação na campanha “O Petróleo é Nosso”.
O sítio do Picapau Amarelo fica na Avenida Campinas, s/nº. Funciona de 3ª a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Telefone: (12) 3625-5062.
*Com informações de O Estado de S. Paulo
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…