Após forte pressão nas redes sociais, o deputado federal Walter Feldman (PSDB-SP) solicitou ao presidente da Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (13/3), a retirada do projeto de lei de sua autoria que determinava o bloqueio de sites que violassem direitos autorais.
A assessoria de Feldman informou que o parlamentar teria ficado assustado com a intensa reação adversa à proposta na internet. Ainda na terça-feira, o deputado se manifestou sobre o caso em sua conta no Twitter. “Estou respeitando a opinião mundial. Estou retirando o projeto da agenda do Congresso”, postou em inglês.
De acordo com a proposta, o NIC.br (Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR, órgão responsável pelo registro dos sites no Brasil) teria o poder de, em até cinco dias, bloquear o endereço de IP ou suspender o funcionamento de páginas que supostamente violassem direitos autorais. Além disso, a entidade poderia obrigar os provedores a bloquear o acesso de usuários a estes sites e a excluir suas referências em mecanismos de buscas.
*Com informações dos sites A Rede e Olhar Digital
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…