Todos os artistas e interessados estão convidados a participar da mobilização em defesa das leis de fomento ao teatro e dança. Em frente à prefeitura da Cidade de São Paulo, na segunda-feira, dia 18 de janeiro, às 10 horas.
Na ocasião o Secretário Municipal de Negócios Jurídicos de São Paulo, Cláudio Lembo, irá receber o movimento teatral e vereadores para discutir as questões jurídicas sobre a Lei de fomento, que corre sério risco.
O próximo edital poderá ser enquadrado no decreto do prefeito Kassab, que criou modelo de convênios para o Município de São Paulo que muda radicalmente o espírito democrático da lei e abre caminho para privatização da cultura.
Os artistas querem o cumprimento da Lei do Fomento ao Teatro para a Cidade de São Paulo tal como foi elaborada, a partir de uma amplo debate que envolveu artistas, parlamentares e a sociedade paulistana. Por isso os artistas, de teatro e dança, pedem à todos solidariedade para com o movimento. Pedem também que levem baneres, cartazes, figurinos, cenasde seus trabalhos, para serem exibidos publicamente.
A Concentração vai acontecer no Teatro Municipal, na segunda-feira, 18/01/2010, às 9:30h. Em seguida farão uma passeata até a sede da Prefeitura, próximo à Praça do Patriarca.
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…
Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Edital Prêmio Cidade da Música,…