A Trama Virtual, plataforma de divulgação online de bandas independentes vinculado à gravadora Trama, deve encerrar suas atividade no próximo dia 31 de março. É o que informa comunicado postado nesta quinta-feira (28/2) na homepage do canal.
O texto não dá mais detalhes sobre as razões do fim do site, mas inicia com um “agradecemos a todos que estiveram conosco”. Criada na década passada, quando se instalou um período de incertezas e transformações bruscas no mercado fonográfico – causado pela chegada da internet e dos novos modelos de distribuição -, a Trama Virtual apostou nos downloads gratuitos de artistas.
Mais tarde, seria criado o download remunerado, valor pago por “empresas amigas da música independente”, de acordo com a quantidade de downloads que cada artista alcança. Segundo informações da gravadora, o acervo conta atualmente com 205.512 músicas e 78.675 artistas cadastrados.
A Trama também lançou um canal no YouTube, com shows ao vivo em streaming diariamente, que tornou-se o maior canal do gênero a realizar apresentações.
Clique aqui para conferir a reportagem do site Empreendedores Criativos sobre a história da gravadora e da plataforma virtual.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…