A TV australiana estatal ABC está pesquisando novas formas de integrar o Facebook e o Twitter com sua programação. De acordo com nota do caderno Link, do jornal O Estado de S. Paulo, a ideia é que toda programação esteja integrada com as redes sociais.
Uma tecnologia está sendo desenvolvida para que a tela da TV possa mostrar tweets sobre o programa que estiver passando (como uma “camada” por cima da imagem do programa). Recomendações de atrações da grade poderão ser feitas com base no histórico do usuário, que poderá também ver o que seus amigos do Facebook estão assistindo.
“Queremos permitir que as pessoas se envolvam um pouco mais com o que estão assistindo”, explicou ao site do Sydney Morning Heraldo o gerente de novos serviços de mídia da ABC, Chris Winter.
Os primeiros testes estão marcados para junho, com o governo desenvolvendo “set-top boxes” especiais que poderão, mais para frente, serem vendidos comercialmente.
O hábito de twittar ou usar o Facebook enquanto se assiste à TV é cada vez mais comum. Na Austrália, uma pesquisa recente mostrou que 60% costuma acessar a internet enquanto assiste TV. No Brasil, esse hábito é facilmente verificado durante um clássico do futebol ou eliminação do BBB.
*Com informações do Link (O Estado de S. Paulo)
Estão abertas, até 26 de maio, as inscrições para o Edital de Patrocínio CCBB 2026-2027.…
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…