A TV Brasil tem como um de seus objetivos o lançamento de um canal internacional, com conteúdo em inglês, para divulgar o país no exterior. Segundo o novo diretor internacional da emissora, Ottoni Fernandes Jr, trata-se do “macro objetivo” da TV Brasil, mas o projeto ainda está em fase embrionária. O executivo participa do MipTV, mercado de conteúdo audiovisual que acontece nesta semana em Cannes.
Ainda que o objetivo seja produzir programas sobre o Brasil para o público internacional, ele diz que o canal teria também filmes e documentários legendados. A ideia é que a emissora tenha programação para diferentes faixas etárias. “Estou me reunindo com os produtores brasileiros para pedir contribuições. Não é um projeto fechado”, afirmou ao site PAY-TV. O canal não deve ficar pronto antes de 2014.
Além do projeto a longo prazo, Fernandes conta que no momento tem como principais focos a ampliação da distribuição do sinal da TV Brasil Internacional, especialmente para a América Latina e África, e o intercâmbio com essas regiões. “Queremos trocar conteúdo com as TVs desses países”, declarou.
*Com informações do site PAY-TV
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…