Categories: MERCADO

TV fatura 12% a mais em publicidade no primeiro semestre

A coluna Outro Canal, da jornalista Keila Gimenez para a Folha de S. Paulo, informou nesta segunda-feira (9/7) que o investimento publicitário em TV cresceu 12% em relação ao primeiro semestre do ano passado, com base em fontes do mercado.

No período, as verbas publicitárias destinadas ao veículo subiram de 63% para 65% do total de recursos destinados pelas empresas para propaganda em plataformas de comunicação.

A matéria afirma que o crescimento é atribuído aos investimentos feitos pelos setores de produtos e serviços populares, como higiene pessoal, bebidas, bancos, supermercados e veículos, que tem se beneficiado do aumento do poder aquisitivo das classes C, D e E.

O mercado prevê crescimento entre 8% e 10% do faturamento publicitário na TV aberta em 2012.

Para ler a reportagem completa, clique aqui.

*Com informações da coluna Outro Canal da Folha de S. Paulo

Redação

Recent Posts

MinC alcançou 100% de transparência ativa em avaliação da CGU

Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…

12 horas ago

Ordem do Mérito Cultural recebe indicações até 10 de fevereiro

Até o dia 10 de fevereiro,  a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…

13 horas ago

Salic receberá novas propostas a partir de 06 de fevereiro

O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…

17 horas ago

Edital do Sicoob UniCentro Br recebe inscrições até 14 de março

O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…

5 dias ago

Edital Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura (SC) recebe inscrições até 04 de fevereiro

Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…

7 dias ago

Edital Prêmio Cidade da Música (Salvador) recebe inscrições até 10 de fevereiro

Estão abertas, até 10 de fevereiro, as inscrições para o Edital Prêmio Cidade da Música,…

7 dias ago