O Twitter está querendo faturar em cima do alto volume de tuítes sobre eventos esportivos televisionados. O site firmou uma parceria com o canal de esportes ESPN para criar campanhas personalizadas para marcas em eventos como a World Series, campeonato de baseball e o Super Bowl, liga de futebol americano.
As duas empresas estão anunciando o GameFace, que se concentrará inicialmente nas finais da NBA e será promovido no Twitter com a hashtag #GameFace. O objetivo inicial da campanha é fazer com que os fãs tuitem fotos de sua “cara do jogo”, acompanhadas pela hashtag.
No final de cada jogo, o programa da ESPN “NBA Tonight” irá exibir algumas das fotografias do concurso no ar. Algumas fotos também serão exibidas na ESPN.com/NBA.
O Twitter e a ESPN serão parceiros comerciais nesse projeto – que inclui produtos promovidos pela rede de microblogs, bem como espaços publicitários nos canais ESPN e ABC e no site ESPN.com – como um pacote único para cada patrocinador.
É a primeira vez que o Twitter fecha parceria com uma rede de TV para criar pacotes personalizados de patrocínio em torno de grandes eventos.
*Com informações do site Mídias Sociais
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…