Seminário Cinema UFBa faz parte do plano de trabalho que visa refletir o papel das instituições de ensino do cinema e audiovisual.

A Universidade Federal da Bahia reúne, no dia 15 de junho, representantes das escolas pioneiras no ensino de cinema e audiovisual do país para debater a criação de uma nova Escola de Cinema e Audiovisual, em Salvador. Além da sessão pública, o grupo de trabalho constituído analisará a viabilidade da proposta. O evento, aberto ao público, ocorre no Salão Nobre da Reitoria da UFBa, no Canela.

A sessão pública conta com a presença de especialistas no tema, a exemplo da professora do Curso de Cinema & Audiovisual da ECA/USP-SP e presidente do Fórum das Escolas de Cinema e Audiovisual – FORCINE, Maria Dora Mourão; do professor do Curso de Cinema da PUC-RS, João Guilherme Barone; do professor do Curso de Cinema da UFF-RJ, João Luiz Leocádio da Nova ; da professora do Curso de Audiovisual da UNB-DF, Érika Bauer; e do professor e pró-reitor de extensão da UFBa, Ordep Serra. O professor Umbelino Brasil, da Facom/UFBa será o mediador.

A interlocução entre a UFBa, as escolas de cinema, e o FORCINE tem como objetivo principal a troca de idéias, informações e, sobretudo, estabelecer uma reflexão sobre o atual papel das instituições de ensino de cinema e audiovisual no que se refere à estruturação pedagógica acadêmica dos cursos atualmente em plena vigência.

Para mais informações, acesse s://www.facom.ufba.br/cinema


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *