Com intenção de abrigar diversos estilos musicais, logotipo da sétima edição do evento nao terá a palavra ?popular?; primeiro colocado recebe R$ 110 mil e a gravação de um CDwww.culturaemercado.com.br
28/01/2004

A sétima edição do Prêmio de Música Brasileira patrocinado pela Visa terá novidades para este ano. Com o intuito de manter a marca atrelada à cultura brasileira e conquistar o segmento de público adulto e intelectualizado, a empresa revolveu mudar o logotipo, retirando a palavra ?popular?. A intenção é abrigar os diversos estilos musicais brasileiros.

Para Isabel Borba, diretora de marketing da Rádio Eldorado, emissora que desde a primeira edição é responsável pela coordenação do prêmio, a mudança do logotipo foi feita porque quando se fala em MPB, geralmente as pessoas associam o termo a estilos musiciais produzidos por ícones brasileiros, como Caetano Veloso.O objetivo do prêmio, na realidade, é dar uma idéia mais abrangente.

Neste ano, o evento se dedica aos instrumentistas, seguindo a alternação de suas três categorias: instrumental, vocal e composição. Para o diretor de marketing da Visa no Brasil, Luís Cássio de Oliveira, a empresa consegiu associar a marca ao prêmio. Ele ressalta que nomes como o de Yamandú Costa, Renato Brás, Hamilton de Holanda e Chris Delano começaram a trilhar a carreira depois de terem sido revelados pela premiação.

As inscrições para o prêmio foram abertas hoje e irão até 18 de abril. O primeiro colocado receberá R$ 110 mil e a gravação de um CD (com participação de no máximo cinco músicos acompanhantes). O segundo ganhará prêmio de R$ 55 mil e o terceiro R$ 35 mil.

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