O YouTube anunciou, no começo da tarde desta quinta (29/07), que ampliou de 10 minutos para 15 minutos a duração máxima dos vídeos postados no site.
“Nós incentivamos vocês a tirarem vantagem de novo limite e produzirem um vídeo de seus ’15 minutos de fama'”, diz o post de de Joshua Siegel, gerente de produtos e upload do YouTube, no blog oficial do site.
O texto pede para os internautas marcarem seus vídeos com a tag “yt15minutes” e fazerem o upload até 4 de agosto. Os melhores vídeos serão exibidos na página principal do site – ou seja, uma mega-exposição.
Joshua diz que o aumento do tempo, que foi de 10 minutos por anos, foi possível graças à melhoria no sistema de identificação de conteúdo, que barra ou tira do ar rapidamente vídeos que violam direitos autorais. O mecanismo é usado por todos os grandes estúdios e gravadoras norte-americanos e por mais de 1000 empresas pelo mundo.
Por fim, ele dá uma dica: se você já subiu um vídeo que foi rejeitado por ser longo demais, vá na seção “Meus vídeos” e apague-o antes de fazer novo upload.
*Fonte: IDG Now! (Redação)
A JLeiva Cultura & Esporte lança nesse mês a pesquisa inédita Cultura nas Capitais. O…
Fonte: Ministério da Cultura* O Ministério da Cultura atingiu 100% de transparência ativa de acordo…
Até o dia 10 de fevereiro, a sociedade terá a oportunidade de participar da escolha…
O Sistema de Apoio às Leis de Incentivo à Cultura (Salic) estará aberto a partir…
O Instituto Cultural Sicoob UniCentro Br está com inscrições abertas em seu edital de seleção…
Estão abertas, até 04 de fevereiro, as inscrições para o Edital Elisabete Anderle de Estímulo…