O portal anunciou na última quarta-feira, dia 14, que está testando uma nova ferramenta contra violações dos direitos autorais.
Segundo informação do blog oficial do portal, vídeos nessas condições terão o áudio eliminado e contarão apenas com as imagens. Desta maneira, a partir de agora, vídeos musicais que infringirem direitos autorais serão exibidos sem som.
A nota do blog diz ainda: “Licenciamento de música é muito complicado, mas tentamos fazer com que o uso dela seja simples e possível. Nós queremos que você tenha opções tanto na postagem de vídeos quanto com a música em si. E se seu vídeo está sujeito aos direitos autorais, você terá outras opções”.
Antes dessa iniciativa, a empresa notificava os “infratores” sobre o desrespeito à propriedade intelectual do autor. Depois disso, os vídeos eram removidos. “Agora, nós damos uma opção adicional. Em vez de eliminar automaticamente os vídeos do YouTube, os usuários que os colocam podem deixar o vídeo sem som –e muitos deles estão a tomar essa opção”, diz o site.
O YouTube afirma ainda que, conforme investe no desenvolvimento desse sistema, trabalha também “para encontrar o equilíbrio certo entre incentivar a criatividade, a liberdade de expressão e o respeito pelos direitos de autorais”.
A Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado de São Paulo abriu uma…
O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) lançou a página Aldir Blanc Patrimônio,…
Estão abertas, até 5 de maio, as inscrições para a Seleção TV Brasil. A iniciativa…
Estão abertas, até 30 de abril, as inscrições para o edital edital Transformando Energia em Cultura,…
Na noite de ontem (20), em votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) no Congresso…
A Fundação Nacional de Artes - Funarte está com inscrições abertas para duas chamadas do…