Estão abertas, até 26 de setembro, as inscrições para a 10ª edição do Fomento à Periferia. A iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa tem o objetivo de apoiar financeiramente coletivos artísticos culturais que atuam há 3 anos ou mais nas periferias de São Paulo.
As propostas de Plano de Trabalho podem durar até 24 meses e devem ter orçamentos entre o valor mínimo de R$ 154.110,00 e valor máximo de R$ 462.330,00.
A seleção busca projetos focados na gestão, manutenção e programação de espaços culturais autônomos já existentes; na pesquisa, criação, produção, difusão e circulação de produções culturais e artísticas das áreas periféricas e dos bolsões com altos índices de vulnerabilidade social, reconhecendo as mais diversas formas destas expressões; na autoformação e multiplicação de saberes no coletivo e para a sociedade civil; em arranjos produtivos econômicos locais, como estúdios comunitários, produtoras culturais, editoras, dentre outros; e em processos de articulação de redes e fóruns coletivos em torno de temas da cultura.
Para acessar o edital, clique aqui.