De 2 a 7 de outubro, o público de Goiás poderá conferir a exibição de 86 filmes e vídeos de curta-metragem produzidos em 15 estados brasileiros, durante a 12ª edição do festival Goiânia Mostra Curtas, no Teatro Goiânia.

Um dos objetivos desta edição do festival é fazer uma reflexão sobre a personalidade feminina nas imagens do Brasil atual, por meio da mostra Curta Mostra Especial – Mulheres na Direção, com a exibição de 14 filmes dirigidos por mulheres. Além disso, o festival tem como homenageada a atriz Leila Diniz.

A programação é composta por cinco mostras competitivas: Curta Mostra Brasil; Curta Mostra Municípios; Curta Mostra Goiás; Mostrinha e Curta Mostra Cinema nos Bairros, além de oficinas, seminários e palestras.

O projeto é uma realização do Instituto de Cultura e Meio Ambiente (Icumam) e conta com o patrocínio da Petrobras, por meio da Lei Rouanet, e Sesi – Conselho Nacional; e apoio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura, Sebrae Goiás, Secretaria de Estado da Cultura do Governo de Goiás e Correios.

Ao longo de onze anos, 195 mil espectadores estiveram presentes na Goiânia Mostra Curtas e puderam ver a exibição de 1.306 filmes. O festival também realizou 33 oficinas, 34 debates, 25 encontros de entidades, 46 homenagens a personalidades do audiovisual brasileiro e levou o cinema a 39 bairros da periferia de Goiânia.

O festival também exibirá a 11ª Mostrinha, dedicada à formação de público infantil para o cinema nacional, com seis curtas-metragens e curadoria do professor André Barcelos.

Clique aqui para ver a programação completa.

*Com informações do site do MinC


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *