Estão abertas até a próxima segunda-feira (12/1) as inscrições para a primeira etapa da 9ª edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro, iniciativa da Ancine em parceria com o Ministério das Relações Exteriores. O objetivo é aumentar a visibilidade do cinema brasileiro no mercado internacional, investindo na aproximação das relações com curadores dos principais festivais de cinema do mundo.

ancineEm sua primeira edição de 2015, o programa trará ao Brasil o diretor artístico da Semana da Crítica do Festival de Cannes, Charles Tesson, para assistir a longas-metragens brasileiros inéditos recém-finalizados ou em processo de finalização.

Excepcionalmente nesta etapa, por conta do recorte de programação proposto pelo festival, serão aceitas inscrições apenas de filmes de ficção que sejam o primeiro ou o segundo longa-metragem dirigido por seus realizadores. Charles Tesson assistirá a sessões exclusivas entre os dias 27 de janeiro e 1º de fevereiro.

Ainda em janeiro serão abertas inscrições para a segunda etapa desta edição, quando o Programa trará ao Brasil representantes de outras seleções do Festival de Cinema de Cannes.

Clique aqui para acessar o regulamento da 9ª edição do programa Encontros com o Cinema Brasileiro.

*Com informações do site da Ancine


editor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *