A 7ª edição do Festival Internacional Pachamma – Cinema de Fronteira, que visa criar um espaço de trocas e diálogos socioculturais entre as regiões da Bolívia, Brasil e Peru por meio da linguagem audiovisual, acontece entre os dias 19 e 26 de novembro no Acre.

Foto: ReproduçãoAs inscrições são gratuitas e estão abertas até 12 de agosto. O evento conta com três seções competitivas: longa-metragem, curta-metragem e cinema comunitário.

Nas Mostras Competitivas Latinoamericana de Longas-Metragens e Curtas-Metragens, serão admitidos filmes de ficção e documentários produzidos em digital ou película e que tenham sido finalizados depois de 1º agosto de 2015. A duração deve ser de no mínimo 60 minutos para os longas e de no máximo 40 minutos para os curtas.

Na Mostra Competitiva de Cine Comunitário Stefan Kaspar, estará compreendida toda produção vídeo comunitária, ou seja, resultado de um trabalho não profissional de uma comunidade ou grupo de pessoas. São aceitos filmes de ficção e documentários, com duração mínima de 30 minutos e finalizados depois de 1º de agosto de 2014.

Nas três mostras, os filmes selecionados concorrerão ao Troféu Pachamama de Melhor Filme. Nas seções competitivas de longas-metragens e curtas, os selecionados concorrem ainda ao Prêmio do Júri e, se for o caso, a prêmios técnicos (editor, câmera, produção, etc). O festival oferece também o Prêmio Especial – Prêmio do Público, que elegerá em votações livres durante as sessões, o melhor filme, independente da categoria onde tiver sido exibido.

O regulamento completo está disponível no site cinemadefronteira.com.br.

*Com informações do site da Ancine


Jornalista, foi diretora de conteúdo e editora do Cultura e Mercado de 2011 a 2016.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *