Gravadora venderá catálogo e contratos, mas selo continua pertencendo ao Grupo Abril, podendo ser usado futuramente06/02/2003

Portas fechadas
De acordo com matéria veiculada pelo site Blue Bus, o Grupo Abril comunicou no inicio da noite de ontem o encerramento das operações da Abril Music, que, segundo o jornal Valor, teve uma queda de R$ 64 milhões para R$ 36 milhões em suas vendas, ou seja, cairam pela metade. O catálogo e os contratos da gravadora poderão ser vendidos no mercado, mas o selo permanece com o grupo, podendo ser usado futuramente. Citado em nota oficial, Giancarlo Civita, vice-presidente e superintendente da Unidade de Negócios Jovem, constata que o mercado musical “é dominado pelas multinacionais e extremamente competitivo” e que “a pirataria na indústria fonográfica já ultrapassa 50%”.

Recolocação
“Para continuar concorrendo, teríamos de injetar um capital significativo, a curto prazo, o que nao temos condiçoes de fazer nesse momento”, avalia. Segundo a MMOnline, por enquanto a empresa não informa o número de demitidos na equipe, mas, de acordo com o anúncio, eles devem ter o suporte da Abril e uma assessoria do departamento de Recursos Humanos para uma “possível recolocação profissional”. Há rumores que indicam uma possível venda da Abril Music para a BMG. A Abril ainda não confirma a informação.

Leia também:
Sony encolhe, Universal cresce

Copyright 2003. Cultura e Mercado. Todos os direitos reservados.


editor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *